Mourinho aplaude Abel Ferreira: "Quando ganham, é hora de fugir e ele não tem fugido"
Treinador do Fenerbahçe diz que Abel faz "carreira brilhante" no futebol brasileiro
Corpo do artigo
Em entrevista ao canal SportyNet, José Mourinho recusou ser uma referência para os treinadores portugueses no Brasil, dando Abel Ferreira como exemplo.
"Não sinto. Obviamente que vejo com enorme satisfação as coisas que eles fazem no Brasil. Acho que o Abel é obviamente a grande referência. Não só pelo que ganhou, outros também ganharam, o Jorge Jesus e o Artur Jorge ganharam a Libertadores, por exemplo. Mas o Abel ganha a Libertadores, Brasileirão, está um, dois, três, quatro, cinco anos... Faz uma coisa que é difícil de fazer, que normalmente os treinadores não fazem, que depois de ganhar muito, é hora de fugir. E ele não tem fugido. Tem sempre continuado, numa equipa que obviamente traz condições fantásticas, percebe-se também a empatia entre ele e a senhora presidente, mas acabam sempre a vender jogadores, formam outros, encontram soluções, tem sido realmente uma carreira brilhante", afirmou.
Mourinho falou ainda de Ancelotti na seleção do Brasil: "A seleção brasileira tem um treinador fantástico. Um grande gestor. Habituado a trabalhar com grandes egos. Para ele não há impacto, não tem dificuldade nenhuma. O nível dos jogadores é inferior ao nível de Ancelotti como treinador. Está em absoluto controlo. O Neymar tem de ir na direção do Carlo e não ao contrário."