Tottenham triunfou sobre o Southampton na Taça de Inglaterra, apurando-se para os oitavos de final da prova.
Corpo do artigo
Após um empate no primeiro jogo, o Tottenham triunfou esta quarta-feira sobre o Southampton, por 3-2, em Londres, depois de ter estado a perder por 2-1 já na segunda parte, garantindo presença nos oitavos de final da Taça de Inglaterra.
José Mourinho, treinador dos spurs, reconheceu que os visitantes foram melhores dentro das quatro linhas, mas deixou rasgados elogios aos seus jogadores, revelando que foi muito difícil escolher a equipa para o jogo desta quarta-feira.
"A melhor equipa - no campo - perdeu. Se olhares para isto de uma forma pragmática, esquecendo que eles tiveram os seus melhores jogadores, tiveram a equipa completa, mais um dia para descansar... Nós estivemos mesmo em apuros para construir a equipa, com um grande cansaço após o jogo frente ao [Manchester] City", começou por afirmar o técnico português em conferência de Imprensa após a partida.
11783091
"Se esqueceres estes aspetos importantes, e analisares apenas de forma simples, a melhor equipa perdeu. Eles foram melhores do que nós, mais fortes fisicamente, mais rápidos... Eles pressionaram, tiveram intensidade, oportunidades de golo, foram a melhor equipa. Mas eu não posso esquecer todas as outras circunstâncias e os meus jogadores foram fenomenais. A forma como eles reagiram foi fantástica, incrível. Com um coração incrível, uma grande ligação com os adeptos, eles deram absolutamente tudo. Penso que a melhor equipa perdeu, mas nós merecemos ganhar", explicou.
Nos oitavos de final, o Tottenham irá defrontar o Norwich.