Éric Cantona reagiu com palavras fortes após Suleiman Al-Obeid, conhecido como o "Pelé da Palestina", ter morrido em Gaza, aos 41 anos, após um ataque aéreo de Israel
Corpo do artigo
Suleiman Al-Obeid, um dos jogadores mais importantes da história da seleção da Palestina, conhecido como o "Pelé da Palestina", morreu na última quarta-feira em Gaza, aos 41 anos, após ataque aéreo de Israel quando esperava por ajuda humanitária, relata a Al Jazeera. Também lhe chegaram a chamar o "Henry da Palestina" pela sua velocidade.
Em reação a esta notícia, Mohamed Salah, estrela egípcia do Liverpool, respondeu diretamente a uma publicação da UEFA para pedir mais informações: “Podem dizer-nos como morreu, onde e porquê?”.
Já Éric Cantona, antigo futebolista francês, foi muito mais duro nas suas palavras, questionando quanto mais tempo será permitido que Israel continue a fazer o que considera ser um “genocídio” na Faixa de Gaza.
“Israel acabou de assassinar a estrela da seleção palestina Suleiman Al-Obeid enquanto esperava por ajuda em Rafah. Ele era chamado ‘O Pelé da Palestina’. Quanto mais tempo vamos deixar que eles cometam este genocídio? Libertem a Palestina”, escreveu, no seu Instagram.