Morte de Pelé: "O futebol perdeu o maior da sua história e eu perdi um amigo único"
Reações internacionais à morte do antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, aos 82 anos
Corpo do artigo
Alessandro Altobelli (antigo internacional italiano): "Pelé e Maradona deram brilho às suas seleções e levaram o espetáculo do futebol a todo o mundo. Eles eram o espetáculo".
Andrea Pirlo (treinador e antigo internacional por Itália): "Para sempre na História. O Rei Pelé".
Michel Platini (antigo internacional de França e presidente da UEFA): "Estou muito, muito emocionado. Era parte da minha vida, da minha história. Era o Pelé, parte dos meus sonhos".
Franz Beckenbauer (antigo internacoinal da Alemanha): "O futebol perdeu hoje o maior da sua história, e eu perdi um amigo único. O futebol será teu para sempre. Descansa em paz, Pelé".
Joaquín (jogador do Bétis): "Desgraçadamente, perdemos uma lenda do futebol. O Pelé é uma referência para todo o mundo".
Erling Haaland (internacional norueguês do Manchester City): "Tudo o que vês em qualquer jogador, o Pelé fez primeiro".
Andrés Iniesta (antigo internacional espanhol): "Descansa em paz, "Rei"".
Usain Bolt (antigo velocista, campeão olímpico e recordista mundial dos 100 e dos 200 metros): "Uma lenda do desporto. Descansa em paz, Rei Pelé".
Associação de Futebol da Argentina: "Lamentamos o falecimento do lendário futebolista brasileiro Pelé, um dos melhores da História, e enviamos o mais quente abraço aos seus entes queridos e a todo o Brasil".
Gianluigi Buffon (antigo guarda-redes de Itália): "Com o teu talento, fizeste o mundo apaixonar-se pelo desporto. Obrigado, "Rei", serás sempre uma lenda".
Iker Casillas (antigo guarda-redes de Espanha e do FC Porto): "Dia muito triste para o futebol. Vai-se um mito do desporto, admirado e querido".
15569020
15561078