
REUTERS
Uma queda de 35 metros de altura foi fatal, sendo este o segundo falecimento naquele estádio, depois de em maio deste ano lá ter morrido outro trabalhador
Um dos operários que trabalhava nas obras do Arena Amazónia, em Manaus, onde Portugal vai defrontar o Estados Unidos no Mundial'2014, morreu este sábado após uma queda de cerca de 35 metros.
Segundo a empresa responsável pela construção do recinto, o operário trabalhava durante a madrugada na montagem da cobertura do Arena Amazónia, tendo caído de uma altura de aproximadamente 35 metros.
O operário, que tinha 22 anos, ainda foi levado para um hospital da região com vida, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
A mesma empresa de construção anunciou que vai abrir um inquérito para desvendar o motivo deste acidente, embora outros operários que estavam no local reclamam que tudo aconteceu devido ao rompimento de um cabo.
Este é o segundo acidente mortal que sucede nas obras do Arena Amazónia, depois de outro operário ter também perdido a vida em maio deste ano, igualmente devido a uma queda.
Ao todo, cinco pessoas já morreram nas obras dos estádios que vão receber o Campeonato do Mundo de 2014, que arranca a 12 de junho e termina a 13 de julho.
Portugal defronta os Estados Unidos no Arena Amazónia a 22 de junho do próximo ano, naquele que será o segundo jogo da formação "lusa" no Grupo G, que inclui também Alemanha e Gana.
