O antigo capitão do Chelsea Roy Bentley morreu esta sexta-feira aos 93 anos, sendo que o antigo avançado era o último membro vivo da equipa da Inglaterra no Mundial'1950.
Corpo do artigo
Nascido em 1924, em Bristol, Bentley capitaneou a equipa londrina na conquista do primeiro campeonato da sua história, em 1954/55, cumprindo um total de 367 jogos (150 golos) pelos blues entre 1948 e 1956, sendo o melhor marcador da equipa em sete das oito temporadas.
"Todos no Chelsea enviamos as nossas condolências à família e amigos. (...) Uma lenda do Chelsea na mais verdadeira forma das palavras, a sua importância na história do clube nunca foi, e nunca será, esquecida", apontou o clube, numa nota publicada no site oficial na Internet.
Bentley começou a jogar futebol no Bristol City, representando ainda o Newcastle, o Fulham e o Queens Park Rangers, além de ter treinado o Reading e o Swansea.
Além de ter representado a Inglaterra no Mundial'1950, Bentley representou os leões ao longo de seis anos, marcando dois golos a Portugal: primeiro em 1950, no Estádio Nacional, numa vitória por 5-3, e depois numa derrota com a formação das quinas por 3-1, em 1955, no Estádio das Antas.