Bernard Tapie morreu este domingo vítima de um cancro.
Corpo do artigo
Morreu na manhã deste domingo, aos 78 anos, Bernard Tapie, antigo presidente do Marselha. O ex-ministro e empresário francês deixou a sua marca no desposto francês, especialmente através do OM, onde era acionista maioritário. Ele lutava contra um cancro desde 2017.
"Dominique Tapie e os seus filhos têm a infinita dor de anunciar a morte do seu marido e pai, Bernard Tapie, este domingo, 03 de outubro, às 08:40 [horário local, 07:40 em Lisboa], em consequência de um cancro", indicou a família do também antigo apresentador de televisão, deputado e eurodeputado.
Na sua conta na rede social Instagram, Stéphane Tapie, um de seus filhos, confirmou a informação numa curta mensagem, "Adeus minha Fênix", como legenda de uma foto com o seu pai.
Tapie assumiu a presidência do clube francês em 1986. O clube rapidamente tornou-se a principal equipa da França. Em sete anos, conquistou quatro títulos da liga francesa, uma Taça de França e a primeira Taça dos Campeões Europeus (a atual Liga dos Campeões), em 1993, diante do Milan.
Bernard Tapie, um homem de mil faces que ao longo da sua vida dirigiu empresas e meios de comunicação e presidiu ao Marselha, antes de ser impedido de desempenhar funções diretivas em 1994, por irregularidades económicas e desportivas. Tornou-se alvo da atenção dos meios de comunicação nas últimas décadas pelo seu envolvimento em vários escândalos judiciais.
Numa nota no Twitter, o OM lamentou a morte de Tapie. "O Marselha soube com profunda tristeza da morte de Bernard Tapie. Ele deixará um grande vazio no coração dos marselheses e permanecerá para sempre como uma lenda do clube. Nossas condolências à sua família e entes queridos".
1444572246186549249