Morreu, aos 53 anos, o treinador Sinisa Mihajlovic: "Lutou corajosamente contra uma doença horrível"
Sinisa Mihajlovic, de 53 anos, morreu vítima de leucemia.
Corpo do artigo
Sinisa Mihajlovic morreu, esta sexta-feira, aos 53 anos, vítima de leucemia. O treinador estava internado num hospital em Roma e acabou por falecer depois de uma luta contra o cancro que enfrentava desde 2019.
O anúncio foi feito pela família do também antigo futebolista, em comunicado: "Em luto, a família comunica a morte injusta e prematura do seu marido, pai, filho e irmão exemplar, Sinisa Mihajlovic. Um profissional único, extraordinário, disponível e bom para todos. Ele lutou corajosamente contra uma doença horrível. Agradecemos aos médicos e enfermeiros que o acompanharam ao longo dos anos, com amor e respeito."
O último clube do sérvio foi o Bolonha, que treinou nas últimas cinco temporadas, embora com algumas interrupções devido à doença. Passou também pelo Torino, pelo Milan, pela Sampdória, pela Fiorentina, pelo Catania e pela seleção da Sérvia.
Em junho de 2018 foi contratado pelo Sporting, mas a experiência durou apenas nove dias. Com a mudança de presidente (de Bruno de Carvalho para Sousa Cintra), o técnico acabou por não ficar no clube, não tendo realizado qualquer jogo.
Como jogador - atuava como defesa-central e defesa-esquerdo -, representou o Vojvodina, o Estrela Vermelha, a Roma, a Sampdória, a Lázio e o Inter. Nos laziale, recorde-se, foi companheiro de equipa de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto. Conquistou uma Taça Intercontinental, uma Taça das Taças, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, dois campeonatos de Itália, quatro Taças de Itália, duas Supertaças de Itália e três campeonatos da Jugoslávia.