O antigo avançado do Real Madrid esteve internado vários dias depois de ter sentido uma dor intensa no peito
Corpo do artigo
Fernando Morientes, antigo avançado que passou por clubes como o Real Madrid, Liverpool ou Mónaco, revelou ter sofrido recentemente uma embolia pulmonar provocada pelo excesso e viagens de avião que o deixou em risco de vida.
Em declarações ao "Tiempo de Juego", programa de rádio desportivo espanhol, o ex-futebolista e agora comentador explicou que sentiu uma dor no peito que inicialmente desvalorizou. Só durante a noite, quando esta se revelou mais intensa, procurou a ajuda de um médico que, após exames, o diagnosticou com um coágulo no pulmão. "Era uma dor aguda, abaixo do esterno. Os médicos começaram a examinar o meu coração e não viram nada até que encontraram um derrame na pleura. Era uma embolia pulmonar", explicou, citado pelo jornal Marca.
Segundo Morientes, o coágulo formou-se no joelho, devido ao excesso de ar do avião e de estar parado no carro. “O meu sangue começou a engrossar no ar e subiu para o pulmão. Passei cinco dias no hospital, quase morri”, revelou, aproveitando para deixar um alerta às pessoas que também utilizam estes meios de transporte com regularidade.