Ao passo que a equipa treinada por José Mourinho não se mostrou financeiramente capaz de disputar a contratação do avançado espanhol, os nerazzurri ainda não chegaram aos valores pretendidos pelo Atlético de Madrid, mas também não têm pressa em fechar negócio.
Corpo do artigo
Depois de ter sido noticiado que Álvaro Morata teria dado o "sim" a José Mourinho, o jornal AS declara esta quinta-feira que a Roma ficou fora da corrida pelo avançado do Atlético de Madrid, já que não se mostrou financeiramente capaz de fazer frente ao Inter.
A oferta da Roma incluía um empréstimo com opção de compra obrigatória, moldes que não agradaram aos colchoneros, que preferem uma transferência em definitivo. Nesse sentido, o Inter colocou em cima da mesa uma proposta de 15 milhões de euros (pagos ao longo de três anos), mas o Atlético quer receber 21 milhões pelo avançado espanhol, pelo que o negócio encontra-se em suspenso.
Da parte italiana, o finalista vencido da última edição da Champions está focado em encontrar um substituto para André Onana - vai reforçar o Manchester United - tendo na mira Yann Sommer, do Bayern, sendo que Morata, apesar de já ter aceite juntar-se ao clube, não é visto como uma prioridade.
De resto, um dirigente do Al Shabab, da Liga saudita, admitiu esta quinta-feira que o clube apresentou propostas por Morata e Yannick Ferreira-Carrasco, tornando-se dessa forma em mais um possível destino para o dianteiro, de 30 anos, que apontou 15 golos em 45 jogos na época passada pelo Atlético.
16723191
16722875