Avançado espanhol rescindiu com o Galatasaray e foi cedido pelo Milan com cláusula de compra obrigatória ao Como, treinado pelo compatriota e antigo colega de equipa no Chelsea
Corpo do artigo
Álvaro Morata realizou na quarta-feira o seu primeiro treino às ordens de Cesc Fàbregas, depois de ter sido contratado pelo Como ao Milan, por via de um empréstimo com cláusula de compra obrigatória do passe do avançado espanhol, de 32 anos, no final da temporada.
Um dia depois, Fàbregas, que foi colega de Morata no Chelsea, entre 2017 e 2018, e na seleção espanhola, lembrou os tempos em que partilhou balneário com o dianteiro, que rescindiu contrato com os turcos do Galatasaray, mas frisou que, a partir do momento em que passou a ser seu treinador, deixaram de ser “amigos”.
“Todos estão disponíveis, mas tenho de falar com o Álvaro. Primeiro ele treinou com o Galatasaray e depois não tanto, fez as suas coisas, mas em casa. Se somos amigos? Não. Quando ele deixou o Chelsea já não falávamos muito, só trocávamos cumprimentos. Se ele era meu amigo, hoje já não o é”, avisou, em conferência de imprensa, deixando, ainda assim, grandes elogios ao caráter do compatriota.
“Temos uma grande relação, partilhámos dois anos no Chelsea e na seleção. Ele é um tipo incrível com um grande coração. A grande humildade e sentido de trabalho que tem darão muito aos seus companheiros. Não estou preocupado com a nossa relação. Ele quer estar bem e abdicou mais de 60% do seu salário na Turquia, isso diz muito sobre a sua mentalidade e aquilo que fará”, enalteceu.
Fàbregas prepara a estreia do Como na Serie A, em que vai receber a Lázio no dia 24 de agosto (17h30). Antes, jogará em casa com o Südtirol, da segunda divisão, na ronda de 32 da Taça de Itália (sábado, à mesma hora).