Avançado espanhol foi emprestado em janeiro por um ano ao campeão turco, que está a exigir oito milhões de euros ao Milan para permitir o seu regresso mais cedo, com vista a que se possa transferir depois para o Como
Corpo do artigo
Álvaro Morata está envolvido numa autêntica novela de mercado, com o Galatasaray a travar uma transferência do avançado internacional espanhol do Milan para o Como, onde seria treinado pelo compatriota Cesc Fàbregas, num impasse que, por enquanto, ainda não tem solução.
Segundo explica esta sexta-feira o jornal Marca, o dianteiro de 32 anos foi emprestado pelo Milan ao campeão turco em janeiro por um ano, a troco de seis milhões de euros que, em Itália, garantem nunca terem chegado a ser pagos pelo emblema de Istambul.
Seis meses depois, com o “Gala” a ter investido uma quantia histórica para contratar Victor Osimhen em definitivo, o Milan aceitou uma proposta de dez milhões de euros do Como por Morata, mas os turcos colocaram um travão no negócio, exigindo que os “rossoneri” paguem uma compensação de oito milhões de euros (seis pelo romper antecipado da cedência e dois pela parte proporcional do salário pago ao jogador) para o libertar.
Morata continua a treinar com o Galatasaray e, caso este impasse prevaleça, continuará a jogar na Turquia pelo menos até dezembro. Na segunda metade da época passada, marcou seis golos e assistiu outro em 15 jogos pelo "Gala".