Morata: "Com o VAR, a Juventus teria mais uma Liga dos Campeões, mas é a vida..."
Avançado recordou a final da Liga dos Campeões de 2015, em que o Barcelona venceu a Juve por 3-1
Corpo do artigo
Álvaro Morata, avançado da Juventus, concedeu esta sexta-feira uma entrevista à Dazn italiana, na qual reiterou o desejo de que a Vecchia Signora acione a opção de compra incluída no empréstimo do Atlético de Madrid, fixada em 35 milhões de euros.
"Na Juve jogas o teu futuro em todos os jogos. Toda a gente quer jogar aqui. É normal que te julguem, dou tudo para vencer e estou bem aqui, os meus filhos gostam de ouvir o hino da Juve quando passamos em frente ao estádio. Não precisas [jornalista] de me perguntar sobre o resto...", afirmou o dianteiro.
Morata abordou ainda o final da época 2014/15, quando atuava na equipa de Turim e em que, apesar de ter marcado um golo, assistiu à conquista do Barcelona da Liga dos Campeões, após vitória na final sobre a Juventus por 3-1. O espanhol garantiu que, se existisse VAR nessa altura, a Juve tinha levado a melhor sobre os blaugrana.
"Sempre achei que, com o VAR, teríamos recebido um pênalti e teríamos mais uma Liga dos Campeões na Juventus, mas é a vida...", lamentou.
Questionado sobre se prefere marcar golos ou fazer assistências, Morata salientou que o sucesso coletivo sobrepõe-se sempre às marcas individuais.
"[Assistências] Dão-me as mesmas sensações que os golos. Tens de te adaptar ao que o clube precisa. É claro que, para mim, um avançado que marca 40 ou 50 golos numa temporada trocaria isso por marcar 15 e ganhar títulos. Gosto muito de ganhar, mais do que marcar golos, e de ajudar os meus companheiros. Compartilhar [protagonismo] é bom...", explicou o internacional espanhol.
Álvaro Morata atravessa o segundo e último ano de empréstimo à Juventus, levando 11 golos e seis assistências em 41 jogos pela turma de Allegri esta temporada.
14773984
14774093