Álvaro Morata, avançado do Milan e da seleção espanhola, deu uma entrevista ao jornal The Athletic. Na terça-feira (20h00), os rossoneri jogam em casa do Real Madrid para a quarta jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
De volta ao Santiago Bernabéu: "Creio que será o mesmo de quando voltei com o Atlético Madrid. Não acredito que as coisas tenham mudado muito. Mas tenho consciência disso e estou à espera que me assobiem. É normal."
Elogios a Lamine Yamal: "Tem um caráter decidido. Isso é difícil de encontrar numa pessoa com a idade dele. Tem claro o que quer fazer. Tem muita personalidade e tem tudo pela frente. Sinceramente, nunca vi nada igual. Nunca vi um jogador assim. Bastou um treino para dar-se conta que é diferente, um fenómeno. A cada 20 ou 30 anos aparecem um ou dois como o Cristiano e Messi. Para mim, tem tudo o que é preciso para fazer história. Já fez história pela seleção ao ganhar o Europeu. Espero que continue assim, porque é meu companheiro, porque pode fazer com que ganhe mais coisas e porque os meus filhos querem conhecê-lo."
Rodri conquistou a Bola de Ouro: "Esperava que o Rodri ganhasse. É muito bom para Espanha ter Rodri em campo da mesma forma que foi com Sergio Busquets. Busquets também merecia uma Bola de Ouro. Jogadores como eles não se destacam como um avançado ou extremo, mas controlam o jogo de Espanha. São os arquitetos do nosso jogo. Tivemos tantos jogadores de qualidade nestas posições, como Andrés Iniesta, David Silva, Xavi, Xabi Alonso, Cesc Fàbregas."
Elogios a Rafael Leão, que atravessa um momento menos bom no Milan: "Rafael Leão tem talento. É o melhor jogador da equipa e só precisa de continuar a fazer o que está a fazer. É apenas uma fase e, muitas vezes, é assim para os jogadores do ataque. Um golo difícil ou um fácil será suficiente para que recupere a confiança. Não é fácil. Tudo o que o Rafa faz é uma história, mas é muito importante para nós e precisamos dele."
Milan pode chegar longe na Liga dos Campeões? "No futebol nunca se sabe. O ano passado, o Borussia Dortmund não estava a fazer um bom campeonato. Chegaram à final da Liga dos Campeões e quem sabe se se o remate de Fullkrug tem entrado, talvez fossem campeões da Europa. Essa é a beleza da Liga dos Campeões. Temos de acreditar. Somos o Milan e temos de almejar conquistar tudo."