A equipa treinada por Leonardo Jardim contou com Ricardo Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e Hélder Costa, mas não foi capaz de evitar o 2-2 em casa com o Reims. O resultado pode dar já o título ao PSG, se este vencer o Troyes no domingo.
Corpo do artigo
Pela terceira jornada consecutiva, o Mónaco voltou a não conseguir ganhar. Hoje, em casa, não foi além do 2-2 com o Reims, agora provisoriamente no 16.º classificado, três pontos acima do 18.º, que vale a descida à Ligue 2 francesa.
Com Ricardo carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e Hélder Costa no onze escolhido por Leonardo Jardim, a figura foi Vágner Love. Contratado no mercado de inverno, o avançado brasileiro bisou (5' e 37'), mas não contava com a desinspiração do resto da equipa. Charbonier (11') e Diego (79') aproveitaram as facilidades concedidas pela defesa monegasca para dar o precioso ponto ao Reims, que lita pela permanência na Ligue 1.
Nas últimas seis jornadas, a equipa orientada por Leonardo Jardim só conseguiu vencer um jogo, sofreu uma derrota e somou quatro empates, três deles consecutivos. Assim, arrisca-se a ver a vantagem no 2.º lugar reduzida para os quatro pontos se o Lyon (de Anthony Lopes) vencer no domingo o Rennes (de Pedro Mendes).
Além disso, o Mónaco pode ver o PSG campeão já no domingo. Caso os parisienses derrotem o Troyes aumentam para 25 os pontos de vantagem na liderança. E como a partir daí faltam oito jogos, só estarão em jogo 24 pontos.