Equipa de Leonardo Jardim deu passo de gigante rumo ao play-off da Champions ao triunfar, por 3-1, em casa do Young Boys
Corpo do artigo
Com os portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Ivan Cavaleiro (substituído aos 70') no onze inicial, o Mónaco alcançou uma vitória, por 3-1, sobre o Young Boys que deixa a equipa de Leonardo Jardim muito bem colocada para se qualificar para o play-off da Liga dos Campeões.
Depois de uma primeira parte sem golos, os monegascos chegaram ao triunfo no segundo tempo, abrindo o marcador aos 64', por intermédio do lateral esquerdo Kurzawa. Após um cruzamento da direita de Fabinho, o internacional francês faturou com um excelente pontapé de primeira, já no interior da área. O 2-0 chegou aos 72', marcado por Guido Carrillo que entrara pouco antes para o lugar de Ivan Cavaleiro. João Moutinho sofreu uma falta dura a meio-campo e encarregou-se ele mesmo de cobrar o livre para a área, onde o reforço contratado ao Estudiantes surgiu a desviar de cabeça para o fundo das redes.
Depois de ter tido algumas boas ocasiões para marcar quando o resultado estava ainda em branco, o Young Boys conseguiu finalmente colocar a bola no fundo da baliza defendida por Subasic, aos 74', com Nuzzolo a desviar à boca da baliza um cruzamento de Sutter. Contudo, logo no minuto seguinte o Mónaco repôs a vantagem de dois golos, com uma bomba de Pasalic.