Mónaco e Lyon mantêm acesa a luta pelo segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Mónaco, do treinador Leonardo Jardim, venceu este domingo em casa do Caen, com um golo nos descontos, para a 34.ª jornada da Liga francesa, que tem no PSG o campeão, e mantém-se a um ponto do Lyon.
A luta pelo segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, mantém-se acesa entre Lyon, segundo, e Mónaco, terceiro, separados por um ponto a duas jornadas do termo da Liga gaulesa.
O terceiro lugar, que dá acesso à fase de qualificação da Liga dos Campeões, é ocupado pelo Mónaco, com 74, com quatro de vantagem, mas mais um jogo, do que o finalista da Liga Europa, Marselha, que ainda este domingo recebe o Nice.
Moussa Syla, aos 91 minutos, depois de já ter marcado o primeiro golo dos monegascos, aos 12, foi o salvador da equipa orientada por Leonardo Jardim, que se apresentou em Caen com os portugueses João Moutinho e Rony Lopes no onze.
Tirando partido das muitas ausências no Mónaco, por lesões e castigo, o Caen, 15.º classificado, com 37 pontos, ainda empatou pelo croata Ivan Santini, aos 40 minutos, e esteve perto de somar um ponto precioso na luta pela fuga aos lugares de despromoção.