Mónaco vence com "hat-trick" de Mika Biereth e deixa sério aviso ao Benfica
Três golos em apenas oito minutos, no triunfo por 4-2 sobre o Auxerre
Corpo do artigo
Adversário do Benfica no play-off da Liga dos Campeões, o Mónaco bateu este sábado o Auxerre por 4-2 em jogo da 20ª jornada da Ligue 1, graças ao génio do jovem ponta-de-lança dinamarquês Mika Biereth, de apenas 21 anos, que apontou um “hat-trick” no segundo tempo, em apenas oito minutos (57’, 63’ e 65’).
O avançado nórdico, contratado neste mercado de inverno por 13 milhões de euros ao Sturm Graz (no qual fez onze golos e cinco assistências em apenas 16 jogos), voltou a confirmar os seus créditos e, nas quatro partidas que já leva com o emblema do principado ao peito, apontou quatro golos e fez uma assistência. É sem dúvida um jogador a ter em atenção pelas águias.
Kehrer (35’) tinha colocado os monegascos em vantagem no marcador, mas o Auxerre empatou por Sinaly Diomande (38’). Antes do intervalo o Auxerre colocou-se na frente através de uma grande penalidade convertida por Jubal Junior (45’+6’).
Na segunda metade, e graças à inspiração do jovem internacional sub-21 dinamarquês Biereth, os monegascos deram a volta ao jogo e conquistaram mais três preciosos pontos que os colocam, de novo, no segundo lugar da classificação, em igualdade pontual com o Marselha (37 pontos), que hoje defronta o Lyon, equipa agora orientada pelo técnico português Paulo Fonseca.