Mónaco: uma temporada de pesadelo, um recorde negativo e a reação de Jardim
St. Étienne venceu por 2-0 a equipa de Leonardo Jardim, que está a fazer a pior época desde que chegou.
Corpo do artigo
A quinta temporada de Leonardo Jardim à frente do Mónaco está a ser um verdadeiro pesadelo, depois de um defeso em que viu partir mais uma leva de jogadores importantes - Fabinho, João Moutinho, Keita, Lemar... Ontem, num estádio Geoffroy-Guichard lotado e pintado de verde, os monegascos foram derrotados, por 2-0, pelo Saint-Étienne, agora vice-líder do campeonato, acumulando o oitavo jogo seguido sem vencer em dez partidas oficiais. Aliás, só têm uma vitória, na primeira jornada da Ligue 1. Com seis pontos após oito jornadas, o Mónaco iguala o seu pior arranque de sempre, que acontecera em 1973/74.
Numa partida em que não contou com Rony Lopes, a recuperar de lesão, nem Pelé, por opção, Leonardo Jardim não se pode queixar de falta de atitude dos seus jogadores - algo de que se queixou na derrota anterior contra o Angers - apenas de ineficácia ofensiva. De facto, o Mónaco realizou 20 remates, sete dos quais foram defendidos, e não fez qualquer golo. O Saint-Étienne fez menos quatro disparos, três parados por Benaglio, mas apontou dois tentos. Um em casa e ambos da autoria do marroquino Khazri. O primeiro aos 41", desmarcando-se na área e rematando colocado à meia-volta; o segundo aos 54" num tiro de fora da área.
No final da partida, Jardim lamentou: "Melhorámos em relação ao jogo com o Angers, tivemos boas situações, mas o guarda-redes deles fez boas defesas. Pagámos por erros defensivos e temos de ter mais cuidado. É um momento complicado porque os resultados não estão a aparecer, mas temos de seguir motivados."