As duas equipas poderiam ultrapassar o Lyon, segundo classificado, em caso de vitória, mas acabaram empatadas (2-2).
Corpo do artigo
O Mónaco, comandado pelo português Leonardo Jardim, e o Marselha desperdiçaram este domingo a oportunidade para subir ao segundo lugar da liga francesa, ao empatarem a duas bolas, em jogo da 23.ª jornada da "Ligue 1".
Depois da derrota do Lyon, segundo classificado, por 3-1, frente ao Bordéus, ambas as equipas poderiam ter-se isolado no segundo posto em caso de vitória.
Tudo parecia bem encaminhado para os comandados de Leonardo Jardim, quando o senegalês Keita Baldé adiantou os monegascos no marcador, logo aos quatro minutos, com o português João Moutinho em campo e Rony Lopes inicialmente no banco.
Aos sete minutos, no entanto, o defesa marselhês Adil Rami restabeleceu o empate e, aos 47', Valère Germain acabaria por colocar a equipa da casa em vantagem.
A igualdade foi mais uma vez restabelecida, desta feita pelo brasileiro Fabinho, aos 51', resultado que se manteve até ao final da partida.
O Mónaco mantém-se assim em quarto lugar, com 47 pontos, enquanto o Marselha é terceiro em igualdade pontual com o Lyon (48).
O PSG mantém-se firme na liderança, tendo goleado no sábado o Montpellier por 4-0, numa partida em que o brasileiro Neymar bisou, aos 40 e 82 minutos, com Edison Cavani (11') e Angel Di Maria (70') a anotarem os outros dois golos.
Os parisienses somam agora 59 pontos, mais 11 do que Lyon e Marselha, enquanto o Montpellier permanece no sétimo lugar, com 31 pontos.
A 23.ª jornada da "Ligue 1" fica ainda marcada pela vitória categórica do Nantes sobre o Guingamp por 3-0, e pela derrota por 2-1 do Nice no reduto do Metz, último classificado.
O Saint-Étienne impôs-se, por seu turno, ao Caen, por 2-1, subindo ao 14.° lugar da liga francesa, enquanto o Angers venceu o Amiens pela margem mínima, subindo ao 16.° lugar.
O Toulouse venceu também pela margem mínima o Troyes, subindo ao 18.° e antepenúltimo lugar.
Este domingo, o Lille impôs-se em casa ao Estrasburgo por 2-1, com o defesa português Edgar Ié a marcar aos 91 minutos o golo que deu os três pontos que permitem aos visitados manter-se no 17.° posto da liga francesa, imediatamente acima dos lugares de despromoção.