Equipa orientada por Leonardo Jardim venceu PSG por 0-2
Corpo do artigo
Ricardo Carvalho foi o único português titular no onze - Hélder Costa entrou na segunda parte - com que Leonardo Jardim apresentou o Mónaco na visita ao já campeão francês, impondo a primeira derrota caseira da época ao PSG de Zlatan Ibrahimovic.
Os homens da casa apresentaram-se praticamente na máxima força, fazendo alinhar os jogadores habituais e isso refletiu-se logo na primeira parte, em que PSG esteve quase sempre por cima, com 10 remates à baliza, contra apenas quatro da parte do Mónaco. Na segunda parte, porém, a situação alterou-se, com os monegascos a criarem mais perigo junto da baliza de Kevin Trapp, que viria a sofrer o primeiro golo aos 65 minutos, da autoria de Vagner Love. Apenas três minutos depois, Fabinho, de penálti, arrumou as contas ao fazer o segundo para o Mónaco.
Com esta vitória a equipa de Leonardo Jardim chega aos 55 pontos e consolida o segundo lugar, quando faltam sete jornadas para o final do campeonato francês. Em terceiro lugar segue o Nice, com 50 pontos e logo a seguir vem o Lyon, com 49. Lá em cima, PSG, já com as faixas encomendadas, permanece com 77 pontos.