Equipa comandada por Leonardo Jardim foi batida pelo Sochaux, por 2-1, nos oitavos de final da Taça de França
Corpo do artigo
Um golo do franco maliano Hadi Sacko, emprestado pelo Sporting, revelou-se fatal para o Mónaco frente ao Sochaux, em jogo referente aos oitavos de final da Taça de França. Com os portugueses João Moutinho, Bernardo Silva e Hélder Costa a alinharem como titulares pelos monegascos, o equilíbrio chegou a ser a nota dominante no primeiro tempo. O Sochaux chegou à vantagem logo aos 19 minutos, por intermédio de Martin, mas a equipa de Leonardo Jardim depressa reagiu e, aos 38 minutos, Bakayoko repunha a igualdade.
Após o remate certeiro de Sacko ( 54 minutos), que soube tirar partido da apatia do adversário, o treinador português mexeu no ataque, lançando o reforço de inverno Vagner Love. Jardim contava tirar partido da experiência do internacional brasileiro, mas o segundo classificado do principal campeonato francês já não conseguiu bater outra vez o guarda-redes Werner e acabou afastado da Taça pelo penúltimo da Ligue 2.
Noutro jogo dos oitavos de final hoje realizado, o Gazeléc Ajaccio, da I Liga, impôs a lei do mais forte em casa do Saint-Malo, do quarto escalão do futebol gaulês, mas sentiu grandes dificuldades para afastar o seu modesto adversário, que se colocou em vantagem a partir dos 19 minutos, com um golo de Steven Creach.
No entanto, o Gazeléc Ajaccio deu a volta ao resultado na segunda parte, ao marcar dois golos, o primeiro aos 62 minutos, pelo avançado Kevin Mayi, e o segundo, aos 78, pelo dianteiro Khalid Boutaib.
Finalmente, no último jogo dos oitavos de final, o Granville, do quinto escalão, recebeu e afastou da prova o Bourg Peronnas, do segundo escalão, ao vencer por 1-0, com o golo do triunfo marcado no prolongamento, aos 98 minutos, por Tommy Untereiner.