Médio croata de 39 anos anunciou essa decisão nas redes sociais
Corpo do artigo
Aos 39 anos e ao fim de 13 épocas seguidas no Real Madrid, com uma Bola de Ouro pelo meio, Luka Modric confirmou que vai deixar o gigante espanhol após a participação no Mundial de Clubes, despedindo-se do Bernabéu no sábado (15h15), diante da Real Sociedad, na última jornada da LaLiga.
O médio croata confirmou essa decisão através de uma mensagem emocionada nas redes sociais, na qual lembrou os 25 títulos que conquistou até ao momento pelos “merengues”, com destaque para cinco Ligas dos Campeões e três LaLigas, mas principalmente o carinho dos seus adeptos.
Na presente temporada, o experiente “mago” marcou quatro golos e fez nove assistências em 56 jogos, podendo despedir-se dos “blancos” nos Estados Unidos com o seu sexto troféu do Mundial de Clubes, ainda que agora num formato diferente.
Leia a mensagem de Modric na íntegra:
“Queridos madridistas,
Chegou o momento. O momento que nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim e na vida tudo tem um princípio e um fim. No sábado, jogarei o meu último jogo no Santiago Bernabéu. Cheguei em 2012 com o sonho de vestir a camisola da melhor equipa do mundo e com a ambição de fazer grandes coisas, mas não podia imaginar o que viria a seguir. Jogar no Real Madrid mudou a minha vida como futebolista e como pessoa. Sinto-me orgulhoso por ter feito parte de uma das épocas mais bem-sucedidas do melhor clube da história.
Quero agradecer do coração ao clube, especialmente ao presidente Florentino Pérez, aos meus companheiros, treinadores e a toda a gente que me ajudou durante todo este tempo. Ao longo destes anos vivi momentos incríveis, ‘remontadas’ que pareciam impossíveis, finais, celebrações e noites mágicas no Bernabéu... Ganhámos tudo e fui muito feliz, muito, muito feliz.
Mas mais além dos títulos e das vitórias, levo no coração o carinho de todos os madridistas. De verdade que não sei como explicar a ligação tão especial que tenho convosco e quanto apoiado, respeitado e querido me senti e me sinto. Nunca esquecerei cada ovação e todos os gestos de carinho que tiveram para mim.
Saio de coração cheio. Cheio de orgulho, de gratidão e de memórias inapagáveis. E ainda que, depois do Mundial de Clubes, não volte a vestir mais esta camisola no relvado, serei sempre um madridista. Voltaremos a ver-nos. O Real Madrid será sempre a minha casa. Para toda a vida.
Hala Madrid e nada mais.
Luka Modric”.