Aymeric Laporte trocou o Atlético Bilbau pelo Manchester City no mercado de inverno.
Corpo do artigo
Aymeric Laporte foi o protagonista de uma transferência que deu muito que falar neste mercado de inverno. O central de 23 anos trocou o Atlético Bilbau pelo Manchester City, depois de os "citizens" terem desembolsado 65 milhões de euros pelo passe do defesa francês.
Pep Guardiola passou, assim, a ter mais uma opção para o setor defensivo, mas a transferência ajudou também o modesto SU Agén, clube em que Laporte iniciou a carreira de futebolista, a evitar a bancarrota.
Segundo avança o jornal Sport, a equipa do oitavo escalão do futebol francês estava a contas com uma dívida de 100 mil euros - o orçamento do SU Agén rondará os 180 mil euros - e já se encontrava a equacionar fechar as portas, mas os 650 mil euros provenientes do negócio entre o Manchester City e o Atlético Bilbau acabaram por dar nova vida ao clube.
"O destino bateu à nossa porta", atirou Jean-Claude Brunel, copresidente do SU Agén, em declarações ao jornal El Correo. Refira-se que Laporte passou quatro temporadas nas camadas jovens do Agén.