<h2 itemprop="alternativeHeadline">Najila Trindade questionou a capacidade da polícia para investigar o caso em que acusa Neymar de violação</h2><h2 itemprop="alternativeHeadline"> </h2>
Corpo do artigo
Najila Trindade, a modelo de 26 anos que acusou Neymar de violação, está a ser alvo de um inquérito por parte da Polícia Civil de São Paulo pelo crime de difamação.
Em causa estão, segundo a polícia, declarações da mulher, numa entrevista a uma televisão brasileira, e nas quais diz que a polícia está "comprada".
Nessa entrevista, Najila falou sobre o desaparecimento do tablet onde estariam as fotos que comprovavam a agressão de Neymar. Segundo a modelo, o aparelho foi roubado. Najila garantiu que o seu apartamentou foi invadido e que alguém teria levado as provas. No entanto, ao ser confrontada com o facto de a policia já ter divulgado que os investigadores apenas encontraram impressões digitais da própria modelo e da empregada, Najila avançou com as graves acusações.
"É, mas a polícia está comprada, né? Ou não? Ou estou louca?", disse em entrevista.
Entretanto, o responsável pela Polícia Civil de São Paulo já reagiu afirmand que foi colocada em causa a honra da instituição bem como dos investigadores.
Antes de instaurar o inquérito contra Najila, o responsável pretende ouvir os inspetores resposnáveis pelo caso para saber se eles se sentiram ofendidos. Se isso se vier a confirmar, a modelo terá que ser ouvida.