O jogador e o Inter Miami alegaram excesso de jogos e cansaço, mas a liga norte-americana cumpriu o regulamento. Jordi Alba também foi castigado
Corpo do artigo
Afinal, Messi foi mesmo castigado pela MLS por falhar o jogo das estrelas na noite de quarta-feira (All-Star Game). O argentino, assim como Jordi Alba, colegas no Inter Miami, não compareceram na partida e foram ambos suspensos por um jogo, ao abrigo do regulamento da MLS.
"Jordi Alba e Lionel Messi, do Inter Miami CF, não estarão disponíveis para a partida do clube contra o FC Cincinnati no sábado, 26 de julho, devido à sua ausência no Jogo das Estrelas da Major League Soccer desta semana. De acordo com as regras da liga, qualquer jogador que não participe do jogo das estrelas sem a aprovação prévia da liga não é elegível para competir no próximo jogo do seu clube", informou a MLS.
O Inter Miami alegou excesso de jogos e cansaço para a dupla não ir ao All-Star Game, e a MLS disse que estava a analisar o caso. Mas acabou mesmo por avançar com a suspensão, como sucedeu há anos com Zlatan Ibrahimovic.
"Messi está extremamente chateado. Espero que isso não tenha um impacto a longo prazo. Isso terá impacto na percepção (de Messi) sobre a liga e as suas regras? Sem dúvida", afirmou, incomodado, Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami. "Há seis jogos da MLS esta noite, menos de 48 horas após um jogo All-Star. Isso não está certo. Não está certo para os jogadores. A reação foi exatamente a esperada: nada positiva... Eles não entendem a decisão. Não entendem por que não comparecer a um jogo de exibição leva diretamente a uma suspensão. Acho que a regra vai mudar", prosseguiu.