"Minutos finais contra o FC Porto? Tivemos medo, eles estavam a esmagar-nos"
Declarações de Francesco Acerbi, central do Inter, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, em entrevista à DAZN.
Corpo do artigo
Ansioso pelo mês de abril? "Mal posso esperar, há um bocado de medo e adrenalina. Vamos ter muitos jogos e, vendo com quem vamos jogar, obviamente que tivemos uma conversa no balneário. Há também o campeonato, que não nos deixa calmos. Champions? Temos de jogá-la e o Benfica é muito forte, mas estão ao nosso alcance. Podemos disputar e é importante que passemos à próxima ronda".
Minutos finais contra o FC Porto, nos oitavos de final: "Foi o jogo mais doloroso. Tivemos muito medo, a bola vinha de todos os lados. Por sorte, tínhamos o Dumfries na linha [do golo], agradeci-lhe e foi aí que soube que a íamos levar [a passagem aos quartos] para casa. Eles estavam a esmagar-nos".
Qual é a sua relação com o treinador Simone Inzaghi? "Eu não sou um jogador muito ligado ao treinador. O treinador é o treinador, eu cumprimento-o, respeito-o e aprecio-o, porque me quis na Lázio e no Inter. O técnico tem de tomar as decisões e nós devemos respeitá-las. Precisamos de uma distância definida".
16102264
16101605