Cidade com um milhão de habitantes (na área metropolitana) tem um clube no segundo escalão e outro no quarto, os Rovers, último emblema treinado por Malcolm Allison.
Corpo do artigo
Fundado em 1883, o Bristol Rovers, clube que alinha no quarto escalão de Inglaterra, foi esta sexta-feira adquirido por uma família de milionários da Jordânia.
Al-Qadi é o nome da família em questão, liderada por Abdulkader Abdullah Al-Qadi, de 82anos, fundador do Banco Árabe de Investimentos da Jordânia, em 1978.
Tem três filhos, presumindo-se que todos eles venham a ter algum grau de envolvimento com os Rovers, nomeadamente Wael Al-Qadi, que está ligado à federação de futebol da Jordânia e já trabalhou com Ali Bin Al Hussein, candidato à presidência da FIFA, nas eleições do próximo dia 26.
Wael estudou em Londres e é confesso adepto do Chelsea. Agora, foi ele o escolhido para presidente dos Rovers.
"Queremos ver o clube a crescer organicamente. Vamos introduzir uma boa política de contratações, uma nova estrutura, uma nova academia de jogadores que forneça jogadores à primeira equipa. Acreditamos numa mistura de jogadores experientes com jogadores aqui formados para darmos a este clube o sucesso que a região merece", declarou Wael.
A área metropolitana da cidade de Bristol tem um milhão de habitantes e fica no sudoeste de Inglaterra, perto do País de Gales.
O clube mais representativo é o Bristol City, que está neste momento em 21.º lugar do Championship, segundo escalão do país.
O Bristol Rovers foi o último clube da carreira de Malcolm Allison, treinador que foi campeão em Portugal a orientar o Sporting, em 1981/82.