
Jogadores do Milan festejam
AFP
Pulisic deu a vitória ao Milan, num jogo em que Maignan brilhou, defendendo mesmo um penálti
Corpo do artigo
Leia também De bicicleta: veja o golaço de Cristiano Ronaldo no Al Nassr-Al Khaleej
O Milan venceu este domingo o Inter, no "derby della madonnina" da 12.ª jornada da Liga italiana, e entregou à Roma a liderança da tabela classificativa.
Um golo do norte-americano Christian Pulisic, aos 54 minutos, decidiu um dos clássicos mais eletrizantes da memória recente, com o francês Mike Maignan a brilhar na baliza do Milan, sem que Yann Sommer, na equipa contrária, tenha feito menos de um punhado de defesas importantes.
Maignan, de resto, defendeu um penálti de Çalhanoglu, numa partida em que Rafael Leão foi titular pelos vencedores, saindo aos 86 minutos.
O resultado deixa o Inter, que podia seguir no primeiro lugar, no quarto lugar, com 24 pontos, um a menos do que o Milan, os mesmos que o campeão Nápoles, vencedor no sábado.
No primeiro lugar, agora de forma isolada, está a Roma, que venceu em casa da Cremonese, 12.ª, por 3-1, com golos de Soulé (17), Ferguson (64) e Wesley (69), os últimos dois já depois da expulsão do treinador dos romanos, Gian Piero Gasperini.
A equipa da capital soma agora 27 pontos, após uma fase em que somaram quatro vitórias nas últimas quatro rondas da Serie A.

