A “Gazzetta dello Sport” garante que os rossoneri já fizeram chegar a Alvalade a proposta, embora não tenham ainda tomado a decisão de contratar o dinamarquês porque Boniface, do Leverkusen, é outro nome em equação
Corpo do artigo
Conrad Harder está a ganhar força como possível reforço do AC Milan, clube italiano que, segundo revelou a “Gazzetta dello Sport” já fez chegar a Alvalade uma proposta de 25 milhões de euros pelo internacional dinamarquês de 20 anos. O JOGO confirmou a informação, estando a oferta a ser analisada pela SAD leonina.
Contudo, mesmo que venha a ser aceite pelo Sporting, isso não é garantia que os rossoneri avancem mesmo para a sua contratação. A explicação é simples. O emblema de Milão está a jogar em mais de um tabuleiro e também desenvolveu negociações com o Bayer Leverkusen e Boniface, para tentar assegurar a chegada do dianteiro nigeriano. Segundo o referido jornal desportivo italiano, Igle Tare, diretor desportivo do AC Milan, conseguiu dar passos importantes para chegar a um acordo, falando-se numa proposta de empréstimo de cinco milhões de euros com uma opção de compra de 28 milhões.
Harder é visto como uma solução alternativa ao ponta-de-lança dos germânicos e tem a seu favor a idade, é quatro anos mais novo, além de ter um custo inferior de aquisição e salarial. Por outro lado, um historial de várias lesões sofridas por Boniface, deixam os rossoneri algo renitentes na contratação definitiva.
Contratado há um ano, Harder teve um custo de transferência de 19 milhões de euros e assinou 11 golos na primeira época de leão ao peito.