
Nkunku, jogador do Milan
AFP
Venceu por 3-0 na receção ao Verona
Leia também Farioli e uma competição no meio-campo: "Ter dois jogadores deste nível..."
O Milan subiu à liderança da Serie A, ultrapassando provisoriamente o rival Inter, ao vencer por 3-0 na receção ao aflito Verona, em jogo da 17.ª jornada da prova.
Mesmo sem o avançado português Rafael Leão, o seu elemento mais desequilibrador, devido a lesão, os milaneses confirmaram a superioridade perante o 18.º classificado - primeira equipa em zona de despromoção -, com golos marcados pelo norte-americano Christian Pulisic, aos 45+1 minutos, e o francês Christopher Nkunku, aos 48', de grande penalidade, e 53'.
O Milan subiu ao topo da Série A, com dois pontos de vantagem sobre o Inter, segundo classificado, que poderá recuperar o comando esta noite se vencer no estádio da Atalanta, ainda que os "nerazzurri" possam ser ultrapassados antes pelo Nápoles, quarto colocado, caso o campeão italiano se imponha ao início da tarde na visita à Cremonese.
Após uma primeira parte apática, em que se tornou visível a ausência de Rafael Leão, os "rossoneri" tiveram um prémio imerecido quando Pulisic inaugurou o marcador em período de compensação, aos 45+1 minutos, na sequência de um canto, mas justificaram o triunfo durante o segundo período.
Nkunku aumentou a vantagem logo no início, aos 48 minutos, através de uma grande penalidade, e fechou a contagem pouco depois, aos 53', de forma oportuna, na recarga a um remate do croata Luka Modric, que o guarda-redes do Verona só conseguiu desviar para o poste.
Enquanto o avançado francês se estreou a marcar no campeonato italiano pelo Milan - que aumentou para 15 a série de jogos sem perder -, Pulisic igualou o argentino Lautaro Martínez, jogador do Inter de Milão, no topo da lista dos melhores marcadores, ambos com oito golos.

