Lenda italiana que marcou o golo do apuramento da squadra azurra no “Jogo do Século” também elogiou Rafael Leão
Corpo do artigo
Gianni Rivera, em entrevista à Rai Radio 1, comentou o trabalho de Sérgio Conceição ao serviço do Milan. “Talvez Ibrahimovic não saiba ouvi-lo [Sérgio Conceição], ele entende de futebol mais do que eles, mas talvez eles não o ouçam, eu não sei.”
O ex-jogador dos rossoneri, de 81 anos, aproveitou para criticar os proprietários do Milan: “De quem é a culpa? Sei que os americanos conhecem o chamado ‘soccer’, que talvez nem seja futebol. Quando vêm para cá têm muito dinheiro, gastam, mas não sabem rodear-se de pessoas que entendam alguma coisa."
“O jogador mais forte da equipa? Rafael Leão tem grandes qualidades. Poderiam fazê-lo funcionar ainda mais, se soubessem usá-lo da melhor maneira possível”, afirmou o vencedor da Bola de Ouro de 1969.
Rivera marcou o golo do apuramento da Itália frente à Alemanha (4-3) na meia-final do campeonato do mundo de 1970, naquele que é considerado por muitos o “Jogo do Século”. O jogo acabou com empate no tempo regulamentar por uma bola. Cinco dos sete golos foram marcados no prolongamento. O golo do apuramento da squadra azurra foi marcado ao minuto 111 por Rivera que entrou ao intervalo.
Conquistou a Liga dos Campeões pelos rossoneri na época 1962/63 e 1968/69.
Apesar de ter vencido a Supertaça de Itália no início da época, o Milan está a passar por um momento difícil. Os rossoneri estão em nono lugar do campeonato italiano, fora do apuramento para as competições europeias da próxima época.