Equipa que subiu esta época ao principal escalão tinha vencido, precisamente, o Milan em San Siro na primeira ronda
Corpo do artigo
O Milan venceu hoje em Lecce, por 2-0, na segunda jornada da Liga italiana de futebol, recuperando em parte da 'entrada em falso' na semana passada, na primeira jornada do campeonato.
O carrasco do Milan em San Siro na primeira ronda, a Cremonese, repetiu o triunfo, agora com 3-2 ao Sassuolo, e é inesperado líder da prova, com um pleno de vitórias, e seis pontos somados.
Em Lecce, foi preciso esperar 66 minutos para se gritar golo, com o tento de Loftus-Cheek, a passe de Modric. Aos 86, os milaneses chegaram ao segundo, apontado por Cristian Pulisic.
Mas as atenções estão mesmo centradas na Cremonese, de regresso à Série A após dois anos de ausência e líder isolado pelo menos por um dia.
Nota ainda para a estreia na primeira divisão do bisneto do ditador fascista Benito Mussolini, Romano Floriani Mussolini, jogador formado na Lazio de Roma, de 22 anos.
A Cremonese só conseguiu chegar à vitória aos 90+3, de grande penalidade batida por Manuel de Luca, após falta 'conquistada' por Romano Floriani.
Antes, a Cremonese tinha chegado ao 2-0, deixando depois o Sassuelo empatar, 2-2, que já parecia ser o resultado final, entre dois promovidos.