Estão encontrados os dois primeiros semifinalistas da Champions.
Corpo do artigo
Milan e Real Madrid carimbaram esta terça-feira a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões. A formação italiana terá pela frente na próxima fase o vencedor da eliminatória entre Inter e Benfica, com os italianos em vantagem por 2-0, fruto do triunfo na Luz.
Em Nápoles, Rafael Leão esteve em grande destaque. O avançado internacional português assistiu Giroud para o primeiro golo do encontro (43'), após uma grande arrancada. O avançado francês, refira-se, tinha desperdiçado uma grande penalidade aos 22'.
Obrigado a marcar dois golos para empatar a eliminatória, o Nápoles, que teve Mário Rui como titular, também desperdiçou um castigo máximo, aos 82', por Kvaratskhelia. Empatou no terceiro minuto de descontos, através de Osimhen, golo insuficiente para seguir em frente, depois da derrota por 1-0 na primeira mão.
Em Stamford Bridge, o Real Madrid repetiu o resultado da primeira volta e venceu o Chelsea - Félix foi suplente utilizado - por 2-0. Rodrygo foi a grande figura, ao bisar, com golos aos 58' e 80'. Manchester City, que venceu em casa por 3-0, ou Bayern, um deles será o adversário do campeão europeu em título na fase seguinte.
16201465