
Mateta
Negócio caiu depois de o avançado internacional francês, de 28 anos, ter realizado esta segunda-feira duas sessões de exames médicos no gigante italiano, nas quais não terá passado
Leia também Gustavo Sá vai ser reforço para o treinador Sérgio Conceição
Jean-Philippe Mateta pediu para sair do Crystal Palace neste mercado de janeiro e ficou muito perto de reforçar o Milan, que chegou a acordo com os ingleses para a sua contratação, mas o negócio caiu depois de o avançado internacional francês, de 28 anos, ter realizado esta segunda-feira duas sessões de exames médicos no gigante italiano, nas quais não terá passado.
A informação chega de Fabrizio Romano, especialista em mercado, que refere que o Crystal Palace já foi informado da decisão do Milan de não avançar para a transferência, apesar da vontade do jogador, que queria a mudança para San Siro.
A Juventus, que chegou a demonstrar interesse no gaulês há 15 dias, também terá desistido de o contratar, não estando a trabalhar neste assunto a poucas horas do fecho do mercado.
Mateta, que tem sido o principal goleador dos "eagles" nas últimas temporadas, soma dez golos e duas assistências em 34 jogos em 2025/26. Tem contrato até 2027 e um preço estimado em 45 milhões de euros.

