Milan cai em Florença num jogo de sete golos e pode ver Nápoles a fugir na liderança
Ibrahimovic, com um bis, ainda assustou a Fiorentina, que venceu por 4-3, numa grande atuação de Vlahovic
Corpo do artigo
A Fiorentina acabou hoje com a invencibilidade do AC Milan na Liga italiana de futebol, ao impor-se por 4-3 no jogo da 13.ª jornada, na qual os rossoneri poderão ver o Nápoles isolar-se na liderança da prova.
Na visita a Florença, o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões esteve a perder por 3-0, com golos de Alfred Duncan, aos 15 minutos, Riccardo Saponara, aos 45+1 e Dusan Vlahovic, aos 60, mas o sueco Zlatan Ibrahimovic ainda alimentou as esperanças da formação treinada por Stefano Pioli, com um "bis", aos 62 e 67.
Contudo, o AC Milan, que contou com o internacional português Rafael Leão no "onze", não só foi incapaz de chegar ao empate, como ainda viu Vlahovic dilatar a vantagem dos "viola", aos 86, de nada valendo o autogolo de Lorenzo Venuti, aos 90+6.
Os rossoneri, que não perdiam na Serie A desde abril, continuam a dividir a liderança da prova com o Nápoles, com 32 pontos, mas os napolitanos podem isolar-se no topo, caso não percam com o Inter Milão, terceiro, no domingo.
Já a Fiorentina subiu ao sexto posto e igualou os 21 pontos de Lazio e Juventus, que se defrontaram em Roma, num encontro no qual os bianconeri venceram por 2-0, com duas grandes penalidades convertidas pelo central Leonardo Bonucci, que, aos 34 anos, "bisou" pela primeira vez na carreira.
Na abertura da jornada, a Atalanta alcançou um expressivo triunfo por 5-2 sobre o Spezia, com golos de Mario Pasalic, por duas vezes, Duván Zapata, Luis Muriel e Ruslan Malinovskiy, cabendo ao angolano M"Bala Nzola marcar os dois tentos dos visitantes.
O emblema de Bérgamo segue na quarta posição, com 25 pontos, os mesmos do Inter Milão, enquanto o Spezia é 16.º, com 11.