Conquistou a Supertaça na curta passagem pelo clube italiano
Corpo do artigo
O Milan oficializou esta quinta-feira a saída de Sérgio Conceição do comando técnico da equipa. O treinador foi anunciado no final de dezembro passado, tendo conquistado a Supertaça. No campeonato, falhou a presença nas competições europeias da próxima temporada e perdeu a final da Taça de Itália para o Bolonha.
"O AC Milan e Sérgio Conceição não vão continuar o seu percurso juntos na próxima época. O clube agradece a Sérgio e à sua equipa pelo empenho, profissionalismo e dedicação demonstrados durante os últimos meses à frente da equipa principal", pode ler-se num comunicado onde o emblema italiano salienta que "conquistou o 50.º troféu da história do clube, desejando-lhe o melhor para o futuro".
Conceição orientou o Milan em 31 jogos, nos quais somou 16 vitórias, cinco empates e 10 derrotas. Em 21 jogos na Serie A, ganhou 11 (sete derrotas e três empates), enquanto na Liga dos Campeões alcançou apenas uma vitória, contra duas derrotas e um empate, com os milaneses a caírem diante do Feyenoord no play-off de acesso aos oitavos de final.
De acordo com a imprensa italiana, Massimiliano Allegri, que já orientou o clube entre 2010 e 2014, será o sucessor do português.