Arsenal tem sido associado a Viktor Gyokeres, mas também a Rodrygo, extremo do Real Madrid, com o treinador a assumir que se os "gunners" querem títulos na próxima época, precisam de reforçar o ataque no verão
Corpo do artigo
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, reforçou esta quinta-feira a sua crença de que, se o Arsenal quer vencer títulos na próxima época, precisa de contratar “poder de fogo” para o ataque durante o próximo mercado de verão.
Numa altura em que os “gunners” têm sido associados a Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, mas também a Rodrygo, extremo do Real Madrid, e ainda a Benjamin Sesko (Leipzig) e Alexander Isak (Newcastle), o técnico vincou a importância desse tipo de reforços para a sua equipa.
“Se queremos vencer grandes troféus, temos de ser os melhores no mercado, não? As equipas que vencem têm sempre os melhores jogadores. Eu não quero dizer nomes, mas existe orgulho porque levámos este clube até uma posição em que as pessoas dizem que na próxima época temos de vencer um grande troféu. E isso significa que toda a gente acredita em nós e que somos uma equipa de elite neste país e na Europa. O maior significado é que o Arsenal está lá [nessa conversa]”, enalteceu, em declarações à imprensa inglesa.
Apontando para as lesões sofridas por Gabriel Jesus e Kai Havertz na presente época, Arteta sustentou assim que o ataque do Arsenal tem de contar com mais opções que garantam golos em momento decisivos.
“O que é claro com a quantidade de lesões que tivemos na linha ofensiva é que precisamos de ameaças de golos e poder de fogo. Tendo a noção de que o contexto pode mudar de um dia para o outro, não podemos apenas depender dos números que tivemos até agora. Temos de acrescentar golos, criatividade e números em diferentes posições”, apelou.