Andrea Berta trabalhou 12 anos no Atlético de Madrid e foi contratado pelo Arsenal. É um admirador das qualidades de Gyokeres
Corpo do artigo
Mikel Arteta comentou esta segunda-feira a contratação do novo diretor desportivo do Arsenal, Andre Berta, e mostrou-se muito satisfeito com a chegada do compatriota.
"Penso que é uma grande aquisição para o clube, uma grande aquisição para a equipa. Uma equipa que já está formada com muita gente boa. O Richard [Garlick] está a liderá-la, obviamente. Mas também com o James [King], com o Jason [Ayto], com muitas pessoas no clube que têm feito um trabalho tão bom. Trata-se de criar essa química. E acredito que o Josh [Kroenke] também esteve totalmente envolvido no processo. Por isso, estamos todos muito entusiasmados com a sua chegada. Acabámos de o conhecer e as palavras que nos saem imediatamente são sempre ganhar, melhorar e exigir. E é uma pessoa muito honesta, muito direta, com uma visão muito clara do que quer fazer. Ele estava tão disposto a juntar-se a nós, o que também é muito positivo, porque tinha muitas outras possibilidades e escolheu vir para nós. Agora, temos de lhe dar o apoio e a compreensão da situação e do contexto de imediato. E que ele comece a fazer o que já fez durante muitos e muitos anos ao mais alto nível, o que foi muito impressionante", elogiou durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Fulham (terça-feira, 19h45, para a Premier League).
"Acreditamos que ele vai impactar o clube. E ele tem essa experiência, tem também essa personalidade, esse carisma, e esforça-se e quer ganhar. Isso vai ser muito contagioso. O bom é a equipa forte que já temos, e todo o trabalho que o recrutamento, o Jason, o James e todos os rapazes têm feito, e está tudo preparado. Depois, o planeamento tem de ser ajustado, porque o que se planeia e o que se executa acaba, na maioria das vezes, por ser um pouco diferente, mas a direção, a visão e o que queremos fazer são claros. Ele vai aceitar isso e, com sorte, vai dar-lhe a volta e torná-lo melhor. É por isso que ele está aqui", disse ainda.
Andrea Berta, de 53 anos, trabalhou nos últimos 12 anos como diretor desportivo do Atlético de Madrid.
De recordar que o The Athletic noticiou ontem que Berta é um grande apreciador de Viktor Gyokeres.