Ex-FC Porto marcou o golo da vitória do Bournemouth sobre o Arsenal num lance que foi alvo de uma revisão extensa do VAR, que acabou por o validar
Corpo do artigo
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, contestou este sábado o golo de Evanilson que garantiu a vitória do Bournemouth em casa dos “gunners” (2-1), na 34.ª jornada da Premier League.
O antigo avançado do FC Porto faturou aos 75 minutos, num canto, operando uma reviravolta após Declan Rice ter aberto o marcador (34’) para os anfitriões e Dean Huijsen (67’) ter feito o empate dos "cherries".
O lance foi alvo de uma análise extensa do VAR, por suspeitas de uma possível mão na bola de Evanilson, mas acabou validado, contra a opinião de Arteta.
“Vi algumas imagens e pareceu muito diferente à decisão que foi tomada, mas foi essa que tomaram”, comentou o técnico, em conferência de imprensa.
A meio das meias-finais da Liga dos Campeões, depois de ter perdido em casa com o PSG (0-1) na primeira mão, o Arsenal continua no segundo lugar da Premier League, com 67 pontos, mas permitiu a aproximação do Manchester City (terceiro, com 64). Já o Bournemouth é oitavo, com 53.
Recorde o lance: