Avançado georgiano marcou a Portugal e lidera a lista de goleadores do Euro'2024, com três golos e uma assistência
Corpo do artigo
Georges Mikautadze, autor do segundo golo da vitória da Geórgia frente a Portugal (2-0), na terceira jornada da fase de grupos do Euro’2024, não escondeu a satisfação pela inédita passagem da sua seleção aos oitavos de final, não demonstrando qualquer medo por defrontar a Espanha.
O avançado de 23 anos, que lidera a lista de melhores marcadores do Europeu, depois de também ter faturado na derrota contra a Turquia (1-3) e no empate com a Chéquia (1-1), admitiu que sonha desde criança em representar a seleção em jogos decisivos de grandes torneios, não se mostrando preocupado com o teórico favoritismo espanhol.
“Via estes jogos em criança e tinha muita vontade de jogá-los. Agora sou o ‘Pichichi’ e a Geórgia está nos oitavos. Estou muito feliz, mas não vamos parar. O Europeu acabou de começar. Sabemos que o nosso adversário é Espanha, mas temos de fazer todos os possíveis para passarmos à próxima fase”, vincou, após ter marcado aos 57 minutos do jogo com a Seleção Nacional, de penálti.
Mikautadze, que também assistiu para o golo inaugural de Khvicha Kvaratskhelia, logo aos dois minutos, aproveitou ainda para se descrever como um avançado “técnico, rápido, com faro de golo e um bom remate com ambas as pernas”: “Desde pequeno que treino a minha perna esquerda para pô-la ao nível da direita”, rematou.