Mihajlovic revela que tem leucemia: "É agressivo mas está ao meu alcance"
O treinador sérvio revelou em conferência de imprensa que sofre de leucemia.
Corpo do artigo
Sinisa Mihajlovic, treinador que chegou a ser contratado pelo Sporting ainda pela direção de Bruno de Carvalho, revelou este sábado em conferência de imprensa, que sofre de leucemia aguda.
"Infelizmente, ou felizmente, realizámos uns testes que revelaram algumas anomalias, problemas que eu não tinha há uns meses. Tive uma febre, não dei grande atenção a isso, mas os exames acabaram por revelar que tenho leucemia", começou por dizer o treinador sérvio.
"Quando ouvi o diagnóstico foi um choque. Sentei-me durante dias, a chorar, a vida passa-nos diante dos olhos. Não foram lágrimas de medo. Foram de respeito pela doença, vou enfrentá-la de peito aberto, olhos nos olhos, como sempre fiz. Mal posso esperar por começar esta luta. É agressivo mas está ao meu alcance. Expliquei isto aos meus jogadores, disse-lhes que vou ganhar esta batalha. Com a minha tática vou definitivamente ganhar esta batalha. Vou ganhar pela minha família, pelos meus filhos, por todos aqueles que me amam", garantiu o antigo futebolista sérvio, de 50 anos.
Sinisa Mihajlovic lembrou ainda o falecimento do pai explicou que o facto de fazer exames regularmente ajudou na deteção da doença: "O meu pai morreu de cancro, por isso faço exames com regularidade. Se não tivesse feito estes testes, nunca saberia que estava doente, só dentro de um ano teria sintomas".
11107802
"Não devemos pensar que somos indestrutíveis. Todos pensamos que só acontece aos outros, mas quando nos acontece, é um choque tremendo. Só se espera que o problema tenha sido detetado a tempo porque descobrir isto ao fim de dois meses ou depois de um ano faz muita diferença. Por isso espero que o meu exemplo sirva para as pessoas fazer exames regularmente, prepararem-se para a possibiliade de isto poder acontecer. A nova vida muda radicalmente. Quando tens um pesadelo acordas e fica tudo bem, mas este pesadelo é real", finalizou o treinador do Bolonha.
Recorde-se que, Sinisa Mihajlovic chegou a ser anunciado pela direção de Bruno de Carvalho como substituto de Jorge Jesus, mas a Comissão de Gestão liderada por Sousa Cintra acabou por afastar o treinador.