Médio do Sporting está na Noruega com a Seleção de Sub-21
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de Sub-21 realizou este domingo, em Drammen, o penúltimo treino antes de enfrentar a congénere da Noruega, em encontro de qualificação para o Europeu de 2021.
Rui Jorge teve à sua disposição neste apronto vespertino os 23 jogadores que integram a comitiva nacional neste estágio competitivo.
A menos de 48 horas do jogo diante dos noruegueses, Miguel Luís deu conta do estado de espírito da equipa das Quinas: "É um encontro extremamente importante e sabemos que não vai ser uma deslocação fácil. A Noruega vai estar a jogar em casa, também quer os três pontos para estar no Europeu, mas nós vamos fazer tudo para sair de lá com uma vitória", garantiu.
Apesar do resultado negativo na jornada anterior, frente à Holanda (2-4), o médio diz que a equipa não ficou abalada: "A confiança mantém-se intacta. Fizemos um bom jogo em termos de produção ofensiva, mas sofremos quatro golos e falhámos algumas oportunidades claras. Pagámos caro por isso, mas já tirámos as nossas ilações e agora esperamos não cometer os mesmos erros com a Noruega para conquistarmos os três pontos."
Na opinião de Miguel Luís, o encontro de preparação frente à Eslovénia, realizado na última quinta-feira, no Estoril (0-0), vai ser muito útil à equipa das Quinas: "A maioria destes jogadores já se conhece há muito tempo e tem rotinas, mas o treinador mudou e as ideias são diferentes. Nesse sentido, ter um jogo de preparação é importante para nos entrosarmos melhor, para os que não jogam tanto ganharem ritmo e também para colocar em prática as ideias do míster. São jogos sempre bons para termos mais tempo de trabalho conjunto a competir."
Com 71 internacionalizações somadas, Miguel Luís é o segundo jogador mais internacional entre o grupo que está na Noruega, apenas superado por Florentino (73). Um facto que encara com naturalidade: "Isso significa que representei muitas vezes o nosso país e o meu objetivo é continuar nesse caminho. Olho para esse número com satisfação, mas olho sempre em frente e quero muito mais", concluiu.
A Equipa das Quinas volta ao trabalho em Drammen esta segunda-feira, desta vez já no palco do jogo (Marienlyst Stadion), pelas 17h30 (hora de Portugal Continental). Recorde-se que o Noruega-Portugal está agendado para a próxima terça-feira, também pelas 17h30.