Miguel Cardoso não quer "sobressaltos": "Podemos fazer uma época tranquila"
Extremo português mostra ambição para a quinta época ao serviço do Kayserispor, da Turquia
Corpo do artigo
A preparar a sua quinta época no Kayserispor, Miguel Cardoso não pretende viver os mesmos “sobressaltos” de 2024/25, em que ficou em 14.º lugar, tendo os olhos postos em assegurar a permanência na liga turca o mais rapidamente possível.
Em declarações à sua assessoria de imprensa, o extremo português, de 31 anos, que joga na Turquia desde que deixou o B-SAD, em 2021, considerou esta segunda-feira que a pré-época está a ser positiva, com a equipa a habituar-se aos poucos às ideias do novo treinador, o alemão Markus Gisdol.
“A pré-época está a correr bem. Ainda estamos na terceira semana, tem sido muito trabalho físico, como acontece normalmente. Estamos a começar a assimilar algumas ideias do treinador que, pouco a pouco, está a introduzir a sua forma de jogar. Penso que está a correr muito bem, sendo que o mais importante neste momento é elevar os índices físicos para que depois possamos nos concentrar no resto. Atualmente, a equipa está praticamente igual, com jogadores que se mantiveram da época passada e alguns jogadores jovens. Estão a começar a chegar alguns novos para nos ajudar. Precisamos de mais opções. Penso que estamos a construir um bom plantel e que podemos fazer uma época tranquila sem os sobressaltos que tivemos na temporada anterior”, apontou.
"[O novo treinador] Tem trabalhado bastante a parte física. Quer um jogo muito intenso, vertical e objetivo e isso requer muita disponibilidade física por parte dos jogadores. E por isso temos trabalhado muito essa parte. A partir daqui penso que será baixar um bocadinho as cargas e introduzir mais a ideia do treinador. Estamos a gostar e acho que temos tudo para fazer uma época positiva. Não repetir o que aconteceu no ano transato e conseguir a manutenção o quanto antes”, reforçou.
Depois de ter tido a sua melhor época da carreira em termos individuais em 2024/25, brilhando com oito golos e sete assistências em 33 jogos, Miguel Cardoso quer também “fazer melhor a todos os níveis”, comentando ainda a grande presença de jogadores portugueses naquele campeonato, como os internacionais Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, que jogam no Besiktas, entre outros.
“O mercado português tem muita qualidade, o jogador também se adapta facilmente e estes são fatores positivos que nos permitem ter mercado no estrangeiro, neste caso, na Turquia”, concluiu, curiosamente antes de receber as “águias negras” na estreia do Kayserispor na liga turca, a 10 de agosto.