Treinador do Boca Juniors fez a antevisão do Mundial de Clubes
Corpo do artigo
O Benfica estreia-se no Mundial de Clubes no dia 16, contra o Boca Juniors, no Grupo C, e o técnico do emblema argentino, Miguel Ángel Russo, fez a antevisão da partida e avaliou o rival português.
"O Benfica é uma equipa importante a todos os níveis em que joga. A diferença é que o futebol argentino é muito equilibrado, muito competitivo. Eles têm jogadores importantes, temos de estar atentos e saber escolher o que nos convém. É um adversário que tem uma forma de jogar que não muda. Temos de encontrar uma forma de nos organizarmos e de escolher os momentos de pressão. Vamos jogar contra equipas difíceis. Não podemos ficar atrás. Temos de estar conscientes das contrariedades e saber como e de que forma atacar. Estamos a disputar um torneio muito competitivo, é ótimo, temos de estar à altura do Boca", comentou.
Russo abordou ainda o momento do Boca: "Estamos numa fase em que nada está definido, nem a equipa nem os 11 jogadores. Procuramos a competição interna da melhor forma possível, não procuramos uma equipa titular e uma equipa suplente".
Sobre a recuperação de Cavani, afirmou que "é melhor um dia a mais, que 20 a menos", dando conta da cautela no seu regresso.