Verba avultada está garantida ao vencedor deste confronto de amanhã no segundo escalão inglês.
Corpo do artigo
O Middlesbrough-Brighton deste sábado é um dos mais escaldantes jogos do ano em Inglaterra, mesmo que seja a contar para o segundo escalão do país.
Isto porque, logo à partida, o vencedor do encontro sabe que vai embolsar cerca de 170 milhões de libras (215 milhões de euros) em caso de sucesso.
Como? Fácil de explicar. É que esse é precisamente o valor mínimo a receber na próxima época por um clube que alcance a promoção à Premier League: 100 milhões de libras relativas a direitos de TV e 70 milhões em mecanismos de solidariedade.
Com o Burnley em primeiro lugar e já apurado, Middlesbrough e Brighton estão empatados em pontos nas duas posições seguintes, mas só uma delas dá acesso à subida direta. Quem ficar na terceira posição terá que discutir com o Sheffield Wednesday (de Carlos Carvalhal) um dos play-offs de acesso a uma terceira vaga na Premier League.
Neste jogo de amanhã, ao Middlesbrough basta o empate, uma vez que tem vantagem no primeiro critério de desempate: a diferença de golos.