Antiga estrela da seleção francesa e ex-presidente da FIFA fez um balanço positivo da época de estreia do compatriota no Real Madrid, depois de Mbappé ter conquistado a Bota de Ouro, mas sem conquistar grandes títulos pelos "merengues"
Corpo do artigo
Michel Platini fez esta quarta-feira um balanço positivo da época de estreia de Kylian Mbappé ao serviço do Real Madrid, com o avançado francês, de 26 anos, a ter conquistado a Bota de Ouro com 31 golos na LaLiga (43 e cinco assistências em 56 jogos em todas as provas), mas sem ter vencido grandes títulos pelos “merengues”, ficando-se pela Supertaça Europeia após deixar o PSG.
Em declarações à imprensa italiana, a antiga estrela francesa, vencedora de três Bolas de Ouro seguidas pela Juventus e ex-presidente da FIFA, deixou grandes elogios ao compatriota, mas considerou que Xabi Alonso, sucessor de Carlo Ancelotti deve construir uma equipa que retire o melhor das suas qualidades, avisando que o Real “está a envelhecer”.
“Mbappé é um tipo fenomenal. Marcou 42 golos em Espanha, ganhou a Bota de Ouro e é o máximo goleador da Europa. Isso significa que esteve bem. Mbappé joga numa equipa que não teve um grande ano. É um fenómeno, um avançado que marca golos. Não lhe peçam que jogue como Messi, Modric, Platini ou Zidane. Ele é um avançado, um avançado-centro”, referiu.
“Não entendo o que pensam os novos treinadores sobre isto. Mbappé é um avançado que marca golos, isso é o mais importante. Então, têm de saber uma coisa: ou constróis uma equipa para ele ou constróis uma equipa que jogue bem. É aí que está toda a dificuldades”, completou Platini.