Messi volta, bisa e dá a vitória ao Barcelona, que sobe ao terceiro lugar
O Barcelona subiu agora ao terceiro lugar da La Liga, a sete pontos do líder Atlético de Madrid.
Corpo do artigo
O argentino Lionel Messi bisou hoje na vitória do Barcelona na visita ao Athletic Bilbao, por 3-2, em jogo em atraso da segunda jornada, que permitiu aos catalães subirem ao terceiro lugar da Liga espanhola.
A estreia de Marcelino Garcia Toral à frente dos bascos não poderia ter começado da melhor forma, já que o avançado Iñaki Williams inaugurou o marcador no San Mamés logo aos três minutos e deu vantagem à formação da casa.
No entanto, o "Barça" operou a reviravolta ainda no primeiro tempo: aos 14 minutos, Messi cruzou para o segundo poste, onde surgiu Frenkie de Jong a amortecer para um golo fácil do jovem Pedri (18 anos), que aos 38 minutos assistiu o internacional argentino para a cambalhota no marcador.
Na segunda parte, o capitão do Barcelona bisou no encontro, aos 62 minutos, assinando o 250.º tento fora de casa pelo emblema blaugrana em todas as competições e o nono na presente edição de La Liga, igualando Iago Aspas (Celta de Vigo), Luís Suárez (Atlético de Madrid) e Gerard Moreno (Villarreal) no topo da lista dos melhores marcadores.
Em cima do final, Iker Muniain ainda devolveu alguma esperança ao Athletic, aos 90 minutos, mas a vitória já não fugiu ao conjunto comandado por Ronald Koeman.
Os catalães subiram, assim, ao terceiro lugar da Liga espanhola, com 31 pontos, a sete do líder Atlético de Madrid, que tem menos dois jogos, e a cinco do Real Madrid, segundo colocado, enquanto o Athletic Bilbau está na nona posição, com 21.