Messi visa árbitro após derrota e Scaloni aponta: "Se falar, será desculpa"
A Argentina perdeu esta madrugada no Paraguai, num jogo marcado por uma arbitragem polémica
Corpo do artigo
A Argentina perdeu na madrugada desta sexta-feira no Paraguai (1-2), num jogo da 11.ª jornada da qualificação para o Mundial’2026 que ficou marcado por uma arbitragem polémica.
Após o árbitro brasileiro Anderson Daronco ter perdoado uma expulsão na primeira parte a Omar Alderete, que viria a marcar o golo da vitória paraguaia aos 47 minutos, Lionel Messi, que foi alvo de uma falta dura desse mesmo adversário, não hesitou em confrontar o juiz após o apito final.
Visivelmente irritada e acompanhada pelo benfiquista Nicolás Otamendi, “La Pulga” chegou a apontar o dedo na cara do árbitro, com o selecionador argentino Lionel Scaloni a também não esconder a sua insatisfação no final do jogo, ainda que evitasse alongar-se nesse discurso.
“Posso dizer um monte de coisas... Não faz sentido e pareceria uma desculpa. Prefiro não dizer nada para que não seja uma desculpa e para que as pessoas não me interpretem assim. Já está, todos vimos o que se passou no campo. Não tem nada a ver com o resultado, já está. Aprendi muito destas coisas. Uma pessoa quer justificar algo e parece que está a dizer desculpas, as pessoas podem interpretar outra coisa. Vamos deixá-lo assim”, comentou, em conferência de imprensa.
Apesar da derrota, a campeã mundial Argentina continua na liderança isolada do apuramento sul-americano para o Mundial’2026, com 22 pontos, mas poderá ser alcançada pela Colômbia (19) caso vença no Uruguai (quarto, com 16) na madrugada deste sábado (00h00).
Veja o vídeo [créditos: X/@World10G]: