Messi: "Vai ser o meu último jogo num Mundial. São muitos anos até ao próximo"
Astro argentino sonha levantar o troféu na final do próximo domingo.
Corpo do artigo
O próximo domingo será especial para Lionel Messi. O astro argentino vai disputar o último encontro da carreira num Mundial e tentar alcançar, na final, um título que lhe escapou ao longo da carreira. O jogador de 35 anos esteve em foco no triunfo por 3-0 frente à Croácia e reconheceu, no final, que não estará presente no Mundial de 2026.
"É um orgulho poder terminar a minha carreira em Mundiais a jogar esta final. O que estou a viver é algo emocionante. No domingo vai ser o meu último jogo num Mundial. São muitos anos até ao próximo e acho que não vai dar. Espero terminar da melhor forma", afirmou aos jornalistas.
Autor de cinco golos pela Argentina na caminha até ao decisivo jogo, Messi reconheceu estar a atravessar uma grande fase. "Estou a desfrutar muito de tudo isto. Sinto-me bem. Sinto-me forte para jogar cada jogo. Temos feito um sacrifício muito grande. O último jogo que fizemos foi a prolongamento, não foi nada fácil. Chegámos cansados, mas o grupo voltou a ir buscar forças onde não tinha. Fizemos um jogo muito sério [contra a Croácia]", vincou.
Lionel Messi, aos 34 minutos, de grande penalidade, e Julián Álvarez, aos 39 e 69, marcaram os golos dos sul-americanos, campeões em 1978 e 1986 e finalistas vencidos em 1930, 1990 e 2014.
Na final, marcada para domingo, pelas 15h00, também em Lusail, a Argentina vai defrontar o vencedor da segunda meia-final, entre a campeã em título França e Marrocos, que se defrontam esta quarta-feira, em Al Khor.
15481338